quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Banda Rackham


Integrantes:
Felipe – Baixista
Anderson – Vocal e guitarra

Kezia Brenda - De que lugar vocês são?
Rackham: Zona Sul de São Paulo

Kezia Brenda - Porque o nome da banda?
Anderson: O nome da banda é por causa de um pirata inglês que casou e isso no meio dos piratas é uma coisa inaceitável. Ele disfarçou sua esposa de pirata e a colocou dentro do navio, e quando os outros piratas descobriram, ele foi morto, mas antes de morrer ele mandou o delegado T*&¨% no C* e disse que a vida era dele... Então escolhi o nome Rackhan porque o nome do pirata era John Hackhan e eu gostei do sobrenome dele e o símbolo da banda é justamente a bandeira que ele usava.

Kezia Brenda - A banda sempre teve essa formação?
Anderson: A banda começou só comigo depois arranjei uma baterista e um baixista até tocamos aqui no Cervejazul, depois disso os dois saíram e ficou só eu de novo, mas depois encontrei o Felipe, na verdade foi minha prima que o encontrou, ai marcamos de ensaiar deu certo isso foi em dezembro de 2010 e estamos ai até hoje. A Rackham começou dia 10 de Agosto de 2009. Fixos na banda só eu e o Felipe, o baterista hoje é quebra galho, mas já estamos procurando baterista para fazer teste.

Kezia Brenda – Quem compõe as musicas da banda?
Anderson: Até agora a maioria das musicas que tocamos são composições minha, e também tem três musicas que um primo meu compôs.

Kezia Brenda – Quais as influencias de vocês?
Rackham: Vai desde o pop rock até o Hard Core, punk, Heavy Metal. A levada que o pessoal mais percebe na banda é o punk.
Felipe: Mas nas musicas nós mesclamos os estilos, é engraçado porque a galera pergunta: “O que vocês tocam?” ai respondemos: “Rock!”, “Mas que tipo de rock?”... (risos) Não da pra definir, por favor, não façam pergunta difícil, não tem como classificar, deu pra entender? (risos)

Kezia Brenda – Vocês já fizeram musica pra alguém?
Anderson: Eu já fiz inclusive hoje nós vamos tocar uma ou duas que eu fiz pra algumas amigas. Já fiz pra ex namorada, paixão que não deu certo, mas as musicas que eu considero as melhores são aquelas que fiz para amigos.

Kezia Brenda – Qual a dificuldade que vocês já enfrentaram ou estão enfrentando no momento?
Rackham: Encontrar um baterista, sem a menor duvida.
Felipe: Nós já tentamos com três, o primeiro ficamos de marcar o ensaio, mas o cara sumiu o segundo marcou de ensaiar com o Anderson, mas nunca tinha tempo, ai ele resolveu no dia das mães, então preferi marcar cedo pra aproveitar o resto do dia e não correr o risco de desmarcar de ultima hora. Eu com o baixo recebebi uma mensagem que o baterista cancelou. Então depois disso não conseguimos mais ninguém.

Kezia Brenda – Já pensaram em desistir? Se sim o que fez vocês continuarem?
Anderson: Desistência não é política da banda. As dificuldades estavam lá atrás, porque toda minha família não gosta da minha banda, exceto alguns primos e nós somos considerados os “rebeldes da família”, marcar shows também tem sido bem difícil e em relação a transporte.
Felipe: Outra dificuldade também é a falta de tempo, o Anderson trabalha, eu faço duas faculdades, trabalho em dois lugares é até bizarro, conseguimos marcar ensaio pra esse show ontem.

Kezia Brenda – Qual é a musica que quando vocês tocam a galera canta junto e a vibe é lá em cima?
Rackham: Pergunta difícil, mas a galera gosta de uma musica que se chama Não é Possível, e outra que se chama Faz um Palhaço, são duas musicas que a galera gosta bastante, mas fica difícil escolher só uma.

Kezia Brenda – Qual o maior sonho de você hoje?
Rackham: Terminar o CD e começar e começar a fazer shows.
Felipe: Mas a primeira vontade da lista é encontrar um baterista! (risos)

Kezia Brenda – Vocês estão focados só na banda ou tem projetos paralelos?
Anderson: Eu só estou focado na Rackham.
Felipe: Eu atualmente toco na Rackham que é som próprio e estou tocando na Sonic Fall, tocamos em barzinhos. É pra tirar um dinheiro e investir na Rackham, porque precisamos de dinheiro para ensaios, gravações e de alguma forma ter um retorno.

Kezia Brenda – O que vocês tentam passar nas musicas, qual a mensagem?
Anderson: A maioria é de momento, quando a musica vem na cabeça, ela vem e eu escrevo. Não tem como falar eu vou escrever uma musica sobre Tequila, tipo eu não consigo. Se a musica vier eu escrevo, não tem um assunto especifico. O nosso primeiro álbum se chama Contradição, porque é uma contradição. (risos).
As musicas são sobre meninas, todo mundo faz musica sobre meninas, metade do CD fala, não quero mais te ver, quero que você se exploda e a outra metade fala, eu não vou viver sem você. O CD tem esse perfil e nossa outras musicas são aleatórias.

Kezia Brenda – O que é musica pra vocês?
Rackham: Vida! Não tem descrição melhor que essa.

'Eu Kezia Brenda agradeço de coração a Rackham que nos concedeu esta entrevista, agradeço em especial o Rafa, Will, toda a equipe do Cervejazul e a Agencia Hound que nos tratou muito bem e nos ajudou. Espero que tenham curtido a entrevista, por hoje é só até a próxima galera. #3Beijos

2 comentários: