sexta-feira, 24 de junho de 2011

Entrevista com a Dropping Head no Rancho



Dropping Head




Rafael – Vocal Pedro – Bateria Bruno – Guitarra Suzana - Baixo


Danie Caetano- Qual o nome da banda de vocês?


Dropping Head- Dropping Head

Danie Caetano- Da onde surgiu o nome da banda de vocês?

Dropping Head- Assim, eu ando de skate o Pedro, Rafael a Suzana anda de patins (risos) assim, como nos costumava andar bastante, e ai Dropping Head, caindo de cabeça ai agente montou a banda faz 4 á 5 meses eu e o Rafael tocava antes mas não tínhamos nenhuma banda, ai eu conheci a Suzana ai chamei ela pra fazer um ensaio, acabou entrosando nos 4, fizemos a banda, pensando no nome, tipo , backscape, ‘Dropping Head Monckey e Br fingers,Nessa formação a banda está a 4 para 5 meses .



Danie Caetano- Vocês se conheceram na onde?

Dropping Head- Eu conheço o Pedro a 8 anos, Rafael conheci quando moleque agente se conhece a 2 anos, a Suzana faz 4 á 5 meses, ela chegou e ai nos realmente montamos a banda “ DROPPING HEAD”
Suzana: Eu conheci o Bruno no ensaio da minha outra banda “Dangers” ai fomos conversando, e como eles precisavam de uma baixista fizeram o convite e eu aceitei.

Danie Caetano- Nesses 5 meses vocês tem feito bastante shows? Como anda a agenda de vocês?

Dropping Head- Agente fez em torno de 4 á 5 shows no período de 4 á 5 meses ( risos ), primeiro show, fizemos em Guarulhos. Tínhamos 8 musicas de ensaios (cover) e fizemos o show e “bombou”,tocaram varias bandas do dia, e nos nem fechamos o show e a casa estava lotada ( musical bar ),
O nosso primeiro show foi no musical bar o segundo também, mas nos já tínhamos 1 musica própria que e a “ Fazendo Historia” tinha bastante pessoas também, e no nosso terceiro show no musical bar, tipo a galera já conhecia o nosso trabalho, e teve uma votação de quem tinha mais popularidade, e nos tínhamos feito dois shows e no terceiro show, ganhamos a votação, e nos fomos a ultima banda que fechou o evento e “bombou” 2 horas da manha acabou o evento e assim não tinha mais ônibus pra ir embora, mas com a casa lotada o pessoal nem se importou muito.

Danie Caetano- Vocês como banda nova nessa jornada da musica apenas 5 meses, qual é a sensação de estar abrindo um show do Gloria, uma banda que já tem historia, publico e tudo mais?

Dropping Head- Foi o que nos estávamos conversando, “poxa, apenas 5 meses e já recebemos um convite pra abrir pro Gloria, uma banda que já tem sua historia e tauz “
Vocal- Acho que eu posso falar por todo mundo que a perna estava tremendo.
Jackass- Porque ninguém esta acostumado né, tocamos pra 50,60 pessoas ai chegamos aqui uma multidão, tem muita diferença, mas foi bom pra caramba

Danie Caetano- Eu não tive a oportunidade de ver vocês mo palco, mas vocês se denominam em qual estilo?

Dropping Head- Hadcore, mas um radcore inspirado em Paramore, Limp bizkit, Raimundos, Charlie Brown jr, a Day to remember, blink182
.
Danie Caetano- Essas são as inspirações de vocês?

Dropping Head- È um pouco misturado, Paramore com Limp Bizkit , é musica loca, agente mistura New found Glory com Charlie Brow Junior, O Rafael canta e tem musica que a Suzana canta, ai ele toca Baixo, eu ( jackass ) canto, a Suzana o Rafael, só o Pedro que não canta ainda (risos) quando eu (jackass) canto o Rafael assume a Guitarra, o Rafael é o Multitarefa da banda ( risos )

Danie Caetano- Quem compõe as musicas de vocês? Vocês já têm musicas próprias?

Dropping Head- Nos temos 3 musicas próprias, e estamos trabalhando na 4° musica já,da musica que nos tocamos o Rafael compôs 2 “Fazendo Historia” e “Agora Agüenta” eu fiz a “Cotidiano” que nos tocamos também, ai a Suzana esta fazendo uma também que misturou a minha com a do Rafael que estávamos compondo,
Rafael- e que cada um compõe junto, eu faço um trecho passo pro Jackass que ajunta com o da Suzana e assim vai,
Jackass- Por exemplo, Agora agüenta eu passei pra eles ai um ia dando uma idéia, jogando em cima, ate a hora que sai a musica, na verdade todo mundo tem um pouco de si na musica, agente não costuma trabalhar se o Rafael é o vocal da banda ele compõe e passa pra nos, não, cada um compõe e passa pro restante pra ver se vai dar certo.O guitarrista ele faz a base, a musica e passa para os outros , não, o Pedro fica as vezes fora porque ele é muito ocupado, alem dele ter duas bandas ele faz curso depois da escola o dia inteiro,mas agente pergunta a opinião dele.
Pedro- o gasto físico é muito grande, eu não posso ficar usando muito o mental (risos)
Jackass- mas é claro que agente pergunta pra ele o que ele achou, se achou bom ou ruim,
Pedro- anti ontem nos fomos ensaiar pra esse show, ai tentamos montar uma musica nova, ai eu falei que a musica estava ridícula, ai nos não tocamos (risos), mas vamos tentar mudar a musica.
Jackass- não é porque o Rafael não gostou da musica que nos vamos tocar, não, todos temos as nossas opiniões e entramos em acordo, nos entramos sempre no mesmo acordo.

Danie Caetano- E vocês têm algum projeto paralelo ou todos focados na Dropping Head?

Suzana- eu toco em outra banda (Dangers Night), só estou com eles ate eles acharem um baixista, na verdade já acharam, mas ainda estão ensaiando com eles, mas agora so vou ficar na Dropping Head.
Jackass- e o Pedro tem a Ass For ME, que tocou hoje e arrebentou.

Danie Caetano- O que é musica pra vocês?

Dropping Head- Liberdade de Expressão
Minha vida corre na veia
Tudo, liberdade de você se libertar as suas idéias, emoções, com sua musica você pode influenciar varias pessoas, você pode mudar a vida de muitas pessoas com a musica.
Nos não estamos aqui hoje não porque achamos uma caixa escrita MUSICA e resolvemos fazer, não. Nos já ouvimos muitas bandas, musicas muito boas que hoje são as nossas influencias, nos realmente se dedicamos para a musica.

Rafael- Eu pude ver o show de vocês e assim, as musicas de vocês falam sobre o dia-a-dia e isso?

Dropping Head- Isso, a nossa musica “Cotidiano” diz o dia-a-dia das pessoas, nos muitas vezes reclamamos de tudo, so que nos não vemos que muitas pessoas precisam de muitas coisas e não tem,sendo que nos temos o nosso pão de cada dia e eles não tem e não reclamam e nos temos e reclamamos, entre outras musicas como “ Fazendo Historia” que fala um pouco sobre a banda e a “Agora Agüenta”, que fala de umas meninas safadas sabe, as “ novinhas”, safadas, que não se dão muito valor.

Eu Danie Caetano, Rafael e Kezia Brenda agradecemos a vocês da banda Dropping Head, por nos dar essa oportunidade de entrevistar vocês e saber um pouco mais sobre essa historia de vocês que tem apenas 5 meses, mas que vai ser longa por muitos e muitos anos.

Dropping Head- Suzana- eu que agradeço vocês, fiquei muito contente por vocês do blog Twister ter nos procurado pra nos dar essa oportunidade de mostrar o nosso trabalho pro pessoal.

Danie Caetano- E pra finalizar, gostaria que vocês deixassem os contatos de vocês.

Dropping Head- Twitter é @DroppingHead
Msn, Orkut e email é o droppinghead@hotmail.com

Agradecemos ao pessoal da Mandrack Produções, Rodrigo, por nos ter dado a liberdade de estar presente em mais um show, ficamos por aqui, ate a próxima, beijinhos Danie Caetano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário