Como reconhecer uma tatuagem influenciada pelo hardcore?
Procure por desenhos personalizados, orientais, new school ou tradicionais, mas diferentes daqueles catálogos e de coleções padronizados adotados por tantos outros grupos.
Dedique uma atenção especial a inscrições como “honra”, “lealdade”, “integridade”, “dug free” (abstenção total de álcool e de drogas como opção de vida) e “vegan” (abstenção de qualquer alimento ou produto de origem animal), sempre muito bem aplicadas num desenho exclusivo, criativo e, muitas vezes, em locais de grande exposição, como antebraços, nas mãos e no pescoço.
Olhando para tantas pessoas tatuadas ( e alguns tatuadores) participantes dos inúmeros festivais de hardcore – que acontece durante o ano inteiro em são Paulo e em muitas outras capitais brasileira – e sabendo que são estes os seus valores, seria fácil cometer o mais comum (apesar de bem-intencionado) dos enganos: concluir que ter uma tatuagem não muda a personalidade de uma pessoa. Neste caso, muda sim... e para melhor!
Esta regra é muito bem quebrada por homens e mulheres de todas as idades que têm e ostentam com orgulho este tipo de tatuagem, mostrando a força inabalável de sua vontade, de seus principio e a capacidade de assumir um compromisso eterno com estes valores, enfrentando qualquer tipo de descriminação.
Pode-se dizer que as pessoas que curtam tatuagens e o som hardcore foram fundamentais oara a mudança de rumo da tatuagem brasileira, principalmente nos últimos 5 anos. Estimularam a criatividade dos tatuadores que, para cada cliente, passaram a criar os desenhos diferentes, segundo o que eles pediam, deixando de lado, nestes casos, os catálogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário